domingo, 3 de outubro de 2010

Frango Tropical

 Mexendo em umas antigas revistas de receitas, encontrei uma em especial que é a: RECEITAS PREMIADAS COZINHA MAGGI, do ano de 1982, na qual achei esta receita maravilhosa e deliciosa, fiz e aprovei. Este prato foi um dos premiados no III Concurso de Criação Culinária realizado pela Cozinha Maggi de 11 a 21 de abril de 1982, e foi criada por: Maria Terezinha Machado Pinto, em São Paulo. Espero que gostem e aprovem.



Ingredientes:
  1. 12 sobrecoxas sem pele;
  2. pimenta do-reino à gosto;
  3.  suco de uma laranja-pera;
  4. 1 abacaxi bem maduro;
  5. óleo para refogar;
  6. 1 cebola grande ralada
  7. 40g de manteiga;
  8. 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  9. 3 tabletes de caldo de galinha dissolvido em 1 1/2 xícara (chá) de água fervente;
  10. 1 lata de creme de leite;
  11. salsinha picada;
  12. Fondor Maggi a gosto.
Modo de Preparo:
Tempere as sobrecoxas com pimenta-do-reino e o caldo de laranja. Reserve por 1 hora. Descasque e corte o abacaxi em rodelas finas, retirando o miolo. Bata 4 fatias e o miolo no liquidificador. Reserve ambos: sucos e rodelas. Refogue o frango junto com a cebola ralada até dourar por igual. Prepare o molho: Derreta a manteiga numa panela e junte a farinha, mexendo sem parar até dourar. Sempre mexendo, acrescente os tabletes de caldo de galinha dissolvidos. Junte o suco de abacaxi e pimenta a gosto. Mexa até engrossar. Retire do fogo, acrescente o creme de leite e salsinha à gosto e misture bem. Reserve. Unte uma forma refratária com margarina e faça camadas de abacaxi, frango e molho, alternadamente, começando e acabando com abacaxi. Coloque pedacinhos de manteiga sobre as últimas rodelas de abacaxi. Leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 15 minutos. Sirva acompanhado de arroz branco.

FONTE: RECEITAS PREMIADAS MAGGI

Um comentário:

  1. EU sei que está receita foi uma das premiadas é uma delícia, dos anos 80, eu gostaria de receber essa e outras que foram premiada na época.

    ResponderExcluir