sexta-feira, 12 de julho de 2013

Frango a Kiev

 
Olá pessoal, dessa vez trouxe uma receita um pouco mais complicada de se fazer. Ta, não é tão complicada assim! Mas o que é “chato” nesse prato é a parte de fechar o frango com os palitos. Ele tem que ser muito bem fechado senão a manteiga vaza toda na hora da fritura. Assim sendo tomem muito cuidado ao fechar o peito de frango pos o legal dessa preparação é quando se corta o peito de frango no prato e a manteiga escorre pra fora. Vai ser uma bela surpresa a seus convidados! Espero que gostem! Ahh... só pra reforçar: FECHEM BEM O FRANGOOO!!!
  




Ingredientes
1 Peito de frango inteiro (desossado)
1 Tablete de manteiga integral sem sal
½ maço de salsinha
5 dentes de alho
Sal (a gosto)
Pimenta do reino (a gosto)
Farinha de trigo (para empanar)
Farinha de rosca (para empanar)
1 ovo (para empanar)
Óleo (para fritar)
Palitos de dente
Filme plástico
Preparo
Deixe a manteiga em temperatura ambiente até ficar mole, enquanto isso lave e seque bem a salsinha e descasque o algo. Em seguida amasse bem os dentes de alho até que vire uma pasta e pique a salsinha bem finamente até que fique um pó (esse ponto da salsinha nós chamamos de salsa-areia. É importante que ela não esteja molhada senão você não vai conseguir pica-la e sim “amassa-la”). Misture aos poucos a salsa-areia na manteiga mexendo bem. Em seguida adicione a pasta de alho pouco a pouco (ai fica ao gosto de cada um). Ajuste o sal e a pimenta e depois coloque um pouquinho da mistura sobre o filme plástico e enrole-a como se fosse uma lingüiça fininha. Repita isso até acabar a mistura. Leve ao congelador por uns 20 minutos.
Divida o peito de frango em duas metades. Abra cada metade com um corte lateral, mas não corte até o fim (corte borboleta). Tempere com sal e pimenta. Em seguida retire as “bisnagas” de manteiga do congelador. Corte-as em fatias ou em rodelas e retire o plástico. Coloque as fatia de manteiga no meio do peito de frango e feche-o com palitos de dente (capriche na “costura” para que a manteiga não vaze de dentro do peito quando for fritar-lo). Passe o peito de frango recheado pela farinha de trigo e depois retire o excesso. Em seguida passe pelo ovo e depois pela farinha de rosca e frite em óleo quente. Retire do óleo quando estiver dourado. Retire os palitos e está pronto.
 
 
Nem todas as fotos contidas neste blog são de minha autoria!
 Abaixo estão as fontes das fotos contidas nesse post:
01 -  http://lituania-blog.blogspot.com.br/2009_09_01_archive.html
02 -  http://kalena-artedosultrazidasdaeuropa.blogspot.com.br/2009/06/frango-kiev.html
03 - http://www.seurestaurante.com.br/sp/sao-paulo/jardins/cibelle-gastronomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário