sábado, 21 de dezembro de 2013

Receita de Pavê de sorvete de coco e pêssego




Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: Fácil
Calorias: 251 por porção

Ingredientes
.1 lata de pêssego em calda
.500 ml de leite
.2 colheres (sopa) de amido de milho
.3 colheres (sopa) de leite em pó
.1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
.2 gemas
.1 pacote de biscoitos champanhe
.1 litro de sorvete de coco

Modo de preparo
Escorra e pique os pêssegos. Reserve a calda e alguns pêssegos para decorar. No liquidificador, bata o leite, o amido de milho, o leite em pó, o açúcar de confeiteiro e as gemas. Despeje em uma panela, leve ao fogo brando e cozinhe sem parar de mexer até engrossar. Deixe esfriar. Em uma forma, tipo bolo inglês, untada e forrada com filme plástico, coloque uma camada de biscoitos umedecidos na calda do pêssego, o sorvete de coco, e pêssego picado, biscoito, o creme, pêssego picado e termine com o biscoito. Cubra com filme plástico e leve ao freezer por 12 horas. Desenforme 10 minutos antes de servir e decore com os pêssegos reservados.

Sorvete Caseiro de Coco


Ingredientes (1,5 litro)
1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite (de 200 g cada)
1 vidro de leite de coco (de 200 ml)
1 vidro de leite comum (use o vidro de leite de coco para medir)
1 envelope de gelatina sem sabor (12 g) dissolvido em 5 colheres de sopa de água
Coco em flocos para polvilhar (opcional)
Modo de Preparo
Como dissolver a gelatina
Coloque as 5 colheres (de sopa) de água em uma tigela, polvilhe vagarosamente o pó da gelatina por cima da água. Depois leve ao micro-ondas por 15 segundos ou ao banho-maria até dissolver completamente (ele fica totalmente líquido).
Como fazer o sorvete
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o coco em flocos. Bata até ficar homogêneo. Despeje em um recipiente e leve ao freezer ou congelador para endurecer. Quando estiver quase duro, coloque na batedeira e bata por 10 minutos. Ele vai ficar fofo. Despeje em um recipiente para sorvete e polvilhe flocos de coco por cima. Leve ao freezer até endurecer.

 

 


Sorvete de Gelatina


Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com o soro
1 pacotinho de gelatina de qualquer sabor
Modo de Preparo
Faça a gelatina conforme as instruções que vem nela (dissolva o conteúdo em 250ml de água fervendo e misture 250 ml de água fria) e coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite. Bata bem para misturar. Despeje em um recipiente e coloque no freezer para endurecer. Eu coloco em uma forma de alumínio, pois congela mais rápido. Quando endurecer, coloque a massa do sorvete na vasilha da batedeira e bata até dobrar de volume, cerca de 10 minutos. Despeje o sorvete em um recipiente para sorvete e volte para o freezer.