quarta-feira, 6 de maio de 2015

12 Receitas de Molho de Salada com Poucas Calorias e Deliciosos


1. Receita de Molho de Salada
Feito de Iogurte

Molho de iogurte para saladas pode ser uma boa dica para se alimentar sem a preocupação no risco de engordar. Há apenas 4 calorias por colher de sopa.
Ingredientes: Azeite (1 colher de sopa); cebola picada (1 colher de chá); vinagre de maçã (1 colher de sopa); iogurte desnatado (1 copo); maionese light (1 colher de chá); salsa (1 xícara de chá) e cebolinha (1 xícara de chá).
O modo de preparo é simples. Basta adicionar os ingredientes no liquidificador e bater até misturar bem. Pronto!

2. Receita de Molho Italiano Light para Saladas

Que tal um autêntico molho de salada italiano light? Conheça uma das receitas mais recomendadas nos sites e blogs que trabalham com conteúdo culinário.
Ingredientes: Extrato de tomate (1 xícara de chá), vinagre branco (1 colher de sopa), alho socado (1 dente), orégano (2 colheres de chá), pimenta-do-reino (2 colheres de sopa) cheiro-verde picado (2 colheres de sopa) e aipo picado (2 colheres de sopa).
Modo de preparo: (1) Juntar os ingredientes em uma panela. (2) Cozinhar tudo em fogo médio. (3) Esperar ferver até começar a engrossar. (4) Desligar o fogo. Pronto! Uma colher de sopa do molho não tem mais de 10 calorias.

3. Receita de Molho de Salada Caprese

Esta é uma das receitas para molho de salada que não precisa de grandes gastos de ingredientes. Na prática, com o que existe no armário é possível fazer. Apenas 9 calorias para 1 colher de sopa.
Ingredientes: Água (1 colher de chá); azeite (1 colher de sopa); adoçante (1 gota), sal (poucas pitadas para não aumentar o sódio), pimenta-branca (a gosto) e vinagre balsâmico (3 colheres de sopa).
Modo de Preparo: Para preparar não existe segredo. Colocar primeiro o vinagre junto com azeite em um compartimento de plástico ou vidro. Na sequência, adicionar os outros itens e mexer bem.

4. Receita de Vinagre de Frutas para Saladas

O vinagre de frutas pode ser um ótimo molho para saladas. Leve e saboroso, dura por diversas semanas, desde que seja guardado em compartimento fechado.
Ingredientes: Azeite (2 colheres de sopa), vinagre balsâmico (3 colheres de sopa), cebola picada (1 colher de chá), polpa de fruta (1 saquinho de qualquer tipo de sabor), salsa (1 xícara de café), cebolinha (1 xícara de café), adoçante (2 gotas), sal (a gosto, sem exagerar por causa do sódio, que pode fazer engordar), água (50 ml) e pimenta branca (a gosto).
Modo de Preparo: Colocar no liquidificador azeite e vinagre. Bater bem. Adicionar o resto dos ingredientes. Continuar a batida até que se forme um creme homogêneo. Feito! Uma colher de sopa tem apenas 4 calorias!

5. Receita de Molho Shoyu com Passas

Que tal um molho exótico para temperar saladas? Popular no Japão e em outras partes da Ásia, desde quando chegou à América Latina por causa dos imigrantes japoneses é sucesso culinário no continente. Há 8 calorias em cada colher de sopa.
Ingredientes: Cheiro-verde picado (1 colher de chá), vinagre (1 colher de sobremesa), uvas passas (1 colher de sobremesa), Shoyu light (1 colher de sobremesa), limão (8 gotas) e alho (meio dente).
Modo de Preparo: Usar uma frigideira para dourar o alho na água. Acrescentar as passas junto com o Shoyu light. Após misturar bem desligar o fogo. Colocar os itens adicionais. Mexer até todos ingredientes ficarem misturados completamente.

6. Receita de Molho de Queijo Light para Saladas

Aquele bom molho de queijo parmesão para salada faz toda a diferença no sentido de obter um sabor magnífico em cada garfada. Nesta receita, apenas 4 calorias por cada colher de sopa.
Ingredientes: Parmesão ralado (2 colheres de sopa); pimenta-do-reino (1 pitada); maisena (1 colher de sopa) dissolvida em leite desnatado (2 colheres de sopa); noz-moscada (1 pitada) e leite desnatado (1 xícara).
Modo de preparo: Colocar todos os itens em um recipiente de vidro ou plástico e misturar. Assim, já está pronto para ser servido. Detalhe, para aumentar a quantidade do molho basta dobrar os ingredientes.

7. Receita de Molho de Hortelã com Cebola para Salada

A mistura entre hortelã e cebola pode tornar o gosto da salada interessante. Leveza dos dois ingredientes faz com que o prato fique gostoso. Nesta receita, cada porção tem 36 calorias. Dica para temperar não apenas saladas como também carnes brancas ou vermelhas. Conheça os ingredientes para render até seis porções.
Ingredientes: Hortelã (3 colheres de sopa), cebola crua (1 unidade), sal light (1 colher) e azeite extra virgem (2 colheres de sopa).
Modo de preparo: Higienizar ao máximo os vegetais. Pegar um liquidificador e adicionar os ingredientes. Bater até formar uma mistura do tipo homogêneo. Colocar a mistura na geladeira.

8. Receita de Molho de Salada Feito de Ervas e Cottage

Neste molho há 56 calorias para cada colher de sopa.
Ingredientes: Queijo cottage (2 xícaras), suco de limão (2 colheres de sopa), manjericão picado (2 colheres de sopa) e sal (a gosto).
Modo de preparo: Amassar o queijo com uso de um garfo. Na sequência, misturar os demais ingredientes e “voilá”.

9. Receita de Molho de Cajá

A seguinte receita rende até 4 porções, sendo que cada uma tem 20 calorias aproximadamente.
Ingredientes: Sal, polpa de cajá (3 colheres de sopa) e laranja (1 unidade).
Modo de preparo: Feito em menos de cinco minutos. Espremer a laranja junto com a polpa. Adicionar sal e misturar bem. Pronto, já pode ser servido.

10. Receita de Molho de Mostarda e Mel

Com os seguintes ingredientes é possível fazer quatro porções (45 calorias por porção): Mel (1 colher de sobremesa), mostarda (1 colher de sobremesa), iogurte desnatado (2 colheres de sopa), sal (a gosto) e azeite de oliva extra virgem (1 colher de sopa). Para o preparo basta misturar bem todos os itens.

11. Receita de Molho de Cítricos

Possível fazer 6 porções (55 calorias em cada porção).
Ingredientes: Laranja-pera (1/2 unidade), lima da Pérsia (1/2 unidade), limão-cravo (1/2 unidade), mexerica carioca (1/2 unidade), azeite de oliva extra virgem (4 colheres de sopa) e sal a gosto.
Modo de preparo: Colocar o suco dos cítricos no recipiente. Na sequência, adicionar azeite e sal. Necessário servir de forma imediata para que os benefícios dos nutrientes das frutas sejam aproveitados ao máximo.

12. Receita de Molho de Abacate para Saladas

Faça 4 porções (30 calorias em cada porção).
Ingredientes: Limão (1 colher de sopa), hortelã (5 folhas), abacate (2 colheres de sopa) e sal (a gosto).
Modo de preparo: Bater os ingredientes e servir fresco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário